quarta-feira, 27 de julho de 2011

Algumas considerações iniciais


Estou reformando meu apartamento no Rio de Janeiro e este é o motivo de ter iniciado este blog. Quero registrar e compartilhar o processo e quem sabe algumas dicas.

Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo mas até o momento de iniciar a reforma toda minha experiência era apenas teórica, então resolvi que nada seria melhor como primeira experiência a reforma do meu primeiro apartamento.

De cara já digo aos marinheiros de primeira viagem: CUIDADO! Reformas são mais, mas muuuito mais complicadas do que imaginam. Dificuldades, contratempos e imprevistos SEMPRE vão acontecer, não importa como planeje. Impossibilidades e obstáculos SEMPRE aparecem, não imagine que tudo que você sempre sonhou será possível fazer.

Falando em planejamento, faça-o muito bem feito pra diminuir o stresse. Uma pequena reforma de um cômodo como pintura, troca de papel de parede, instalação de algum painel é uma coisa, o que vai além disso é que complica. Cuidado ao tentar fazer algo e no final o efeito ficar igual ao que um amigo chama de "Ateliê mamãe". Por isso é que deixo a minha principal dica aos inexperiêntes ou aos pedreiros de fim de semana: a contratação de um profissional na MAIORIA das vezes sai mais barato, mais prático e mais bem feita.








Nenhum comentário:

Postar um comentário